sábado, julho 12, 2008

A Lei de Dredd?

Saludações meus caros.

Neste Post vou-me pronunciar sobre algo interessante, sei lá, as regras do refeitório do International Hall, a residência onde me encontro até 5 de Agosto em Londres.
Eu sei, parece deveras (des)interessante, mas já vão ver ao que eu me refiro... É que a minha estadia aqui inclui pequeno-almoço e jantar em dias úteis e pequeno-almoço, almoço e jantar aos fins de semana, mas não sem um "pequeníssimo" conjunto de regras.

Vamos então ao regulamento (resumido, senão não teria impressões digitais no fim deste post...)

1. Só se pode levar 2 líquidos (exceptuando água fria), ou seja, sopa e uma bebida (coca-cola, fanta ou sprite daquelas torneiras, sumo de máquina) ou água QUENTE para um chá - fria é gratuito; isto exceptuando ao almoço do fim de semana, em que só se pode levar uma bebida, mesmo que não se coma sopa e água quente é contabilizada, porque se leva o chá...

2. Pode-se pedir um prato quente, normalmente com as opções de frango, peixe frito, alguma massa com vegetais ou massa com carne picada, até aqui tudo bem;

3. Com o prato quente temos a opção de pedir 3 acompanhamentos quentes (cenoura cozida, batatas fritas, feijão verde, vai variando) e não levamos salada, ou então pedimos 1 ou 2 quentes e uma escolha de acompanhamentos de salada, como lentilhas, tomate, alface, cenoura;

4. Nas sobremesas só podemos escolher fruta, bolo ou panquecas, ou um iogurte (eu como não gosto de escolher, levo sempre uma maçã no bolso e depois escolho outro; já pensei em pôr uma banana no bolso, mas depois a black mamma da registadora ainda me começava a fazer olhinhos e então...fico-me pela maçã);

5. Isto tudo é dentro do esquema sopa, segundo com acompanhamentos, bebida e sobremesa; Mas se não se quiser segundo ou acompanhamentos pode-se levar mais uma bebida, ou mais uma sobremesa etc

Ok, uff, estou estafado. Agora podem imaginar uma pessoa chegar ali e não saber as regras (obviamente) e quando se chega à registadora ser bombardeado constantemente com "cardholders can't take 2 beverages when asking for soup" ou "are you going to pay for that?"... Eles dizem que fazem isto porque as pessoas abusavam do que levavam e depois havia desperdício, mas chegarem ao ponto de instituírem um totalitarismo alimentar com guidelines deste tipo...enfim.

O mais interessante é que cada empregado (quase todos brasileiros) tem a sua versão das regras, alguns deixam levar mais e outros cumprem mesmo as regras, então quando se tem mesmo muita fome convém ver quem está na registadora (?!).

Agora o pequeno-almoço (pensavam que eu tinha acabado? Isto só melhora...)

1. Na comida tem que se escolher entre frios e quentes, ou seja, ou se vai para cereais com leite frio (apenas frio, eles cá não usam leite quente) que leva a um caminho tortuoso de opções que falarei adiante, ou se escolhe aquele pequeno-almoço inglês com feijão, ovo cozido (bem bom) e salsicha;

2. Pode-se beber uma bebida quente com qualquer opção que se tome, chá ou café com ou sem leite frio;

3. Pode-se comer um iogurte ou fruta tal como ao jantar (mais uma vez opto por não escolher...);

4. Agora, quem escolhe os cereais (que é o meu caso, porque os feijões dão-me fineza de fezes, e não digo fineza no sentido glamouroso da palavra...) tem que optar entre comer um croissant ou pão de forma que podemos torrar...

E chega, agora é que chega mesmo. Por outras palavras, não posso comer um ovo cozido com umas torradas e cereais, nem uma salsicha e feijão com um croissant...enfim, combinações é algo que não faz sentido para esta gente. FIGHT THE POWER!!

E mais uma vez: saber as regras é uma tarefa morosa e trabalhosa :P

Desculpem a seca, mas parece-me que isto teria que ser documentado, não concordam?
Bom apetite

quinta-feira, maio 22, 2008

Once upon a time in London...





Pois é, cá estou em Londres.


Cheguei numa sexta-feira e logo no sábado eu e a Rita (que também veio em ERASMUS do ISCSEM) fomos conhecer a nossa zona, que tem como estação de metro mais próxima Russel Square (à esquerda).




Mal nós mal sabíamos o que nos esperava, quando subiamos de Russel Square para Southampton Row: uma manifestação contra a Igreja de Cientologia. Segundo os protestantes, os ensinamemtos das suas crenças são extremeamente extorcionistas, é tudo pago. E quem abandona ou diz mal de Cientologia é perseguido e processado por calúnia em tribunal e por isso este pessoal apresentou-se neste sábado de máscara. E bem porreiras! Máscaras do filme "V for Vengeance".



Topem-me a pinta do gajo do Free Hugs.







bófia no controle











E depois, assim do nada, passa uma limousina Hummer e um Ferrari atrás.







Não acreditam? Então vejam lá












Depois passámos no campus da Universidade de Londres, só para espreitar e ver as vistas















E depois voltámos a Russel Square, que ainda tinhamos que arrumar as malas, e janta-se cedo por estas bandas...o janatr é das 17.30 às 19.30h!! Loucos



E regressámos à International Hall, que é a residência onde vou ficar nestes 3 meses.

Depois ponho mais fotos

ಲೊಂದ್ರೆಸ್ - ಪರ್ತೆ ೧ ೨ ೩ ೪

segunda-feira, abril 28, 2008

Aquele slogan da L'Oreal

"Se eu não gostar de mim, quem gostará?"

Já viram isto?
Não acham este o slogan mais deprimente que já viram?

"Se eu não gostar de mim, quem gostará?"

Epá, é que pensando agora de repente, sei lá, talvez PESSOAS QUE GOSTAM DE MIM, não sei...Tenho algumas, os meu pais, alguns amigos, já me cruzei com... transeuntes que me pareceram que gostaram de mim, quer dizer, pelo menos por uns momentos. Mas há pessoas caraças, não me lixem.

Mas a senhora/senhor não? Pois, já me sinto um pouco mal, isto é triste...deprime um pouco. Quer dizer, todos temos os nossos maus bocados, por vezes nem nos queremos enfentar ao espelho...pois, mas aí temos mesmo que recorrer AOS QUE GOSTAM DE NÓS!

Desculpem, não aguentei. Estava sufocado.
A sério, tem que haver alguém, minha(meu) senhora/nhor.
É demasiado entristecedor, a sério.


Mas no entanto, nos anúncios, surgem
Bem...
Mulheres bem sucedidas aparentemente, modelos e actrizes
Consta que até ganharam uma boa maquia só com esta publicidade
Certamente que haverá gente que gosta delas
Pelo menos da Claudia Schiffer eu sempre gostei muito
Já desde pequenino...
...É verdade.



P.S: Gostaria mais de:
Se ninguém gostar de mim, quem gostará?
Isso é poesia, é profundo, é tão absurdo que até dá que pensar.
Agora arranjar um produto em que isto faça sentido é que pode ser complexo...

P.S. 2: Escrevam este slogan (não é o meu, o outro, o original) com aspas e tudo no google e vejam o que companheiros bloguistas escreveram sobre esta temática e divirtam-se. Já agora, se lerem algum "altamente" enviem-no!

P.S.3: Epá e arranjem-me uma imagem da L'oreal com o raio do slogan que eu não encontro. COmpunha isto um bocadinho, e se for com a Cláudia Schiffer até vos compro um gelado!

Aqui está!! Achei...não é grande espingarda, mas prova a minha tese:

E aquelas letras são o slogan em alemão...se tiverem dúvidas vao confirmar, ora!!

Palavras Juntas


Sonhar querer ter poder viver
Nasce cresce aprende vive procura escolhe Vive
Apercebe-se pondera se entrega-se define-se
Transforma-se? Ou… é?


O que por dentro nos rodeia é o nosso íntimo
Nada está do avesso se te auto esclareces de tudo
Mas volta e meia até o escuro parece claro
Pode até ser tudo cinzento


Não somos o que tocamos
Mas o que nos toca vive connosco
Em nós
No lugar do farol
Que mesmo através de um denso breu
Brilha perdura atravessa
Faz da noite dia
Até os olhos brilham por vezes
Essas são as melhores


É simples, tudo deveria ser simples
O simples complica-se muito
Mas não deixa de ser simples
Porque o foi desde sempre
Engana por parecer simples
Mas é mesmo simples por vezes
Quer dizer…
Só não se torna simples
Quando a opção mais simples
Não era simples de tomar
O que vale é que por fim
Não passa de uma simples ocorrência
Nesta inicialmente simples vida
Não espera…
Simplesmente Vida


Porque é o que temos não é? Para fazermos coisas, para sermos coisas e claro, para sentirmos coisas. Há imensas coisas que podemos ter, ser, sentir… e querer, importa querer.