sábado, julho 12, 2008

A Lei de Dredd?

Saludações meus caros.

Neste Post vou-me pronunciar sobre algo interessante, sei lá, as regras do refeitório do International Hall, a residência onde me encontro até 5 de Agosto em Londres.
Eu sei, parece deveras (des)interessante, mas já vão ver ao que eu me refiro... É que a minha estadia aqui inclui pequeno-almoço e jantar em dias úteis e pequeno-almoço, almoço e jantar aos fins de semana, mas não sem um "pequeníssimo" conjunto de regras.

Vamos então ao regulamento (resumido, senão não teria impressões digitais no fim deste post...)

1. Só se pode levar 2 líquidos (exceptuando água fria), ou seja, sopa e uma bebida (coca-cola, fanta ou sprite daquelas torneiras, sumo de máquina) ou água QUENTE para um chá - fria é gratuito; isto exceptuando ao almoço do fim de semana, em que só se pode levar uma bebida, mesmo que não se coma sopa e água quente é contabilizada, porque se leva o chá...

2. Pode-se pedir um prato quente, normalmente com as opções de frango, peixe frito, alguma massa com vegetais ou massa com carne picada, até aqui tudo bem;

3. Com o prato quente temos a opção de pedir 3 acompanhamentos quentes (cenoura cozida, batatas fritas, feijão verde, vai variando) e não levamos salada, ou então pedimos 1 ou 2 quentes e uma escolha de acompanhamentos de salada, como lentilhas, tomate, alface, cenoura;

4. Nas sobremesas só podemos escolher fruta, bolo ou panquecas, ou um iogurte (eu como não gosto de escolher, levo sempre uma maçã no bolso e depois escolho outro; já pensei em pôr uma banana no bolso, mas depois a black mamma da registadora ainda me começava a fazer olhinhos e então...fico-me pela maçã);

5. Isto tudo é dentro do esquema sopa, segundo com acompanhamentos, bebida e sobremesa; Mas se não se quiser segundo ou acompanhamentos pode-se levar mais uma bebida, ou mais uma sobremesa etc

Ok, uff, estou estafado. Agora podem imaginar uma pessoa chegar ali e não saber as regras (obviamente) e quando se chega à registadora ser bombardeado constantemente com "cardholders can't take 2 beverages when asking for soup" ou "are you going to pay for that?"... Eles dizem que fazem isto porque as pessoas abusavam do que levavam e depois havia desperdício, mas chegarem ao ponto de instituírem um totalitarismo alimentar com guidelines deste tipo...enfim.

O mais interessante é que cada empregado (quase todos brasileiros) tem a sua versão das regras, alguns deixam levar mais e outros cumprem mesmo as regras, então quando se tem mesmo muita fome convém ver quem está na registadora (?!).

Agora o pequeno-almoço (pensavam que eu tinha acabado? Isto só melhora...)

1. Na comida tem que se escolher entre frios e quentes, ou seja, ou se vai para cereais com leite frio (apenas frio, eles cá não usam leite quente) que leva a um caminho tortuoso de opções que falarei adiante, ou se escolhe aquele pequeno-almoço inglês com feijão, ovo cozido (bem bom) e salsicha;

2. Pode-se beber uma bebida quente com qualquer opção que se tome, chá ou café com ou sem leite frio;

3. Pode-se comer um iogurte ou fruta tal como ao jantar (mais uma vez opto por não escolher...);

4. Agora, quem escolhe os cereais (que é o meu caso, porque os feijões dão-me fineza de fezes, e não digo fineza no sentido glamouroso da palavra...) tem que optar entre comer um croissant ou pão de forma que podemos torrar...

E chega, agora é que chega mesmo. Por outras palavras, não posso comer um ovo cozido com umas torradas e cereais, nem uma salsicha e feijão com um croissant...enfim, combinações é algo que não faz sentido para esta gente. FIGHT THE POWER!!

E mais uma vez: saber as regras é uma tarefa morosa e trabalhosa :P

Desculpem a seca, mas parece-me que isto teria que ser documentado, não concordam?
Bom apetite

2 comentários:

Pikena Bactéria disse...

Olá Sr. Tibas:

Pois é! Quero que toda a gente imagine por um segundo viver sob estas leis do totalitarismos, das quais levar tudo não passa pela cabeça de ninguém que venha comer á International Hall.
Não é que não concorde com o facto de poder haver desperdício (do género mais olhos que barriga), mas más educações e falar alto sempre que querem explicar as regras também não funciona. Parece que todos têm de ir para a escola das boas maneiras, se não queremos ter uma big mama ou o seu bro a gritarem-nos aos ouvidos perguntando "Is this water?" ou então a dizer "Dear, you should not think you should ask!".
Mas sinceramente o que mais me revolta é eles não lavarem bem os talheres e a loiça, porcos da merda!!!
Fogo! Uma pessoa pensa que vem tomar uma refeição descansada e é só problemas!
Para não falar dos móis, aka personagens, que já nos moeram durante esta estadia.

Bem...findo as queixas, venham cá que isto é bom! Mas fujam do refeitório!!

Beijos

Sara

Anónimo disse...

E gelatina, não há? Isso é que era! Aqui não há pampilhos... Só malas e sapatos...