segunda-feira, janeiro 03, 2005

Como que em câmara-lenta

À noite a pupila dilata-se
Fico mais vivo
Pessoas passam na rua
Ouvem-se os passos
Começa a chover,
o instinto diz que me abrigue
Oiço gritos, não sou o único
Pessoas procuram abrigar-se
Um velho não se apressa
vai devagar, evitanto as poças de água
Duas jovens riem-se
uma ergue o seu casaco e correm
correm, procurando tecto
Os seus saltos altos ecoam
quase acima dos risos e vão cegas
pisam todas as poças
molhando-se ainda mais
rindo-se ainda mais
correndo ainda mais

Perco a noção do tempo
gotas de água escorrem-me pelo rosto
e caem desamparadas no chão
espargindo
Dando conta da minha imobilidade
Corro em busca de refúgio
Quando lá chego, pára a chuva
Apercebo-me que tenho um chapéu de chuva na mão...

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu amigo Tibas, n te conhecia a faceta de escritor, ou melhor, de poeta.
Podes n acreditar mas já tinha reparado na tua inteligência, acima da média. Por isso, e pensando melhor, nem sei pk fikei surpreendido ao encontrar textos e pensamentos tâo bons quanto "estranhos" nesta tua pagína.
Podes pensar k tou a brincar, mas n!! Kero k saibas k te admiro mto e te considero um gajo 5 estrelas.
Um abraço,
zekarlos