domingo, dezembro 10, 2006

Visita a Barcelona

Voilá, agora temos um blogg sobre ERASMUS em Valência

Estou em Barcelona (isto começa coerente nao), já agora, em Espanha serve só para o "ñ" por isso nao me difameis o vocabulário. Vim passar 5 dias a Barcelona com uns amigos portugueses, o Manuel o Ludovic a Catia e o Bernardo. Viemos de comboio, onde quase nao apanhavamos o comboio...chegámos muito em cima da hora porque aqui o je tinha que tomar os seus cereais matinais (6.20h). O que se passou é que na estaçao de Valencia fazem detecçao por raio X e demorámos mais que o esperado e quase perdiamos o comboio. O "pica" ia mandar arrancar o comboio com nos a 10 metros da carruagem, cabrónes!!

Mas chegámos bem aqui ao Barcelona Mar Hostel, a chuver, a um backpackers youth hostel para nos hospedarmos nos os 5 com mais 5 alemaes num quarto com 10 camas em beliches metalizados. Digo-vos, aquilo parecia um submarino pelo calor e os estalos e pancadas metalicas...pareciam rebites e cargas de profundidade em cima de mim hehehe que cena

Mas pronto, esticamos os dias até ao máximo com a ida à catedral, museu Dali, bairro gotico etc no centro historico logo para começar e chegando ao quarto depois de acordar às 5 da matina, qualquer receptáculo nocturna que surja é um mimo, mesmo o interior de um submarino durante a segunda guerra.

No dia seguinte acordámos cedo e motivados por a chuva ter terminado e vimos quase metade de barcelona, bem esteja a exagerar, mas foi um bom bocado: sagrada familia, parc güell etc(= so fizemos isto, mas tivemos a andar tanto para o parc guëll, obra do Gaudi, que aquilo era tao inclinado que até instalaram escadas rolantes ao ar livre, na rua, para subir até ao monte onde ele estava...mas valeu a pena, a vista é formidável e o passeio verdejante), á noite vi o benfica num pub perto do hostel, daqueles com foster's a 5 euros e 2 ecras a dár o Manchester Utd - Benfica e o Arsenal - Porto ao lado de um americano que agora vive em Bueno Aires e que está em "negócios" em Barcelona, a ver o jogo do Manchester, tal como eu, e que nao gosta dos EUA e que adora futebol. Interessante para começar a noite, mas apenas vai melhorar.

Saímos as 2h do hostel depois de uma refeiçao bem regada a vinho e fomos em direcçao á discoteca Paloma para uma muito também agradavelmente merecida noitada no espaço nocturno mais antigo de BArcelona num teatro enormeeee convertio em discoteca...muito bom, uma mistura de rock com house meio intercalados e um espaço ainda com o palco, e com travestis a dançar...que bizarro, mas pelos vistos é notmal por aqui hehe.

(a continuar...)